sábado, 6 de agosto de 2016

Refinando as metas para 2016/17!

Coloquei, em outro post, as metas para o segundo semestre de 2016 (e para o começo de 2017).


  • Meta financeira: encerrar o ano de 2016 com R$ 220.000,00 investidos

Bora buscar preencher isso ai com, no mínimo, o valor da meta!

No exato momento dessa postagem meu patrimônio é R$ 202.321,33, ou 0,12% maior que no momento do fechamento de julho. Alguns FII recuaram um pouco, não fiz nenhum aporte (nem dos poucos dividendos que já caíram) e já paguei a taxa de custódia.
Vamos ver como o mês prossegue.
 Fiz uma projeção na planilha com o sistema de cotas e fiquei MUITO animado com o resultado!


Entre agosto e dezembro preciso de uma rentabilidade média de 0,99%
Vejam que se mostrou bastante plausível minha meta, mesmo sendo bastante realista com a rentabilidade mensal e com os aportes.
Não contabilizei o 13º salário, nem a restituição de IRPF, que deverei aportar também, como já disse no outro post.

  • Metas de estudos:
    • Concluir o curso de direito processual civil EAD  até o final de dezembro de 2016 (10% concluído até agora)
      • Assistir ao menos 4 aulas por final de semana
    • Revisar os cadernos do ano de 2016, até o dia 31 de janeiro de 2017
      • Começar, aos finais de semana, pelos cadernos já terminados
  • Metas no trabalho:
    • Começar a ministrar aulas de direito, até o julho de 2017
      • preparar materiais
    • Manter o nível alto de produtividade, aumentando sempre a qualidade
      • entregar os trabalhos em até 3 dias (a legislação me dá 15 dias de prazo), sendo que os mais simples não devem ultrapassar 2 dias
  •  Metas pessoais:
    • Preparar uma refeição para toda família, todos os meses
    • Separar roupas para doação duas vezes ao ano
    • Ler 4 livros de outros assuntos por ano (sem ser de concurso público)

13 comentários:

  1. Parabens pelo blog FPI. Passando para conhecer um pouco sua trajetória. Acabei de criar meu blog. Tamo junto rumo à independência financeira. Visita lá meu blog quando der. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal estabelecer metas, sucesso nos projetos.

    ResponderExcluir
  3. Opa!

    Adicionei o seu blog no meu RSS Feed Reader (http://abacusliquid.com/blogosfera/)
    Quando tiver uma oportunidade adicione também o meu novo site no seu reader (http://abacusliquid.com).

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas!
      E seu antigo blog ainda servirá de fontes de consulta.
      Ainda sigo no aguardo sobre as questões da SOCOPA.

      Forte abraço!

      Excluir
  4. Também gosto de estipular metas no início do ano!! abraço e boa sorte nos objetivos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do título do seu blog. Também sou funcionária pública e, ao contrário da maioria dos meus colegas, me recuso a me afundar em empréstimos consignados.
    Senti falta de um Post explicativo que falasse sobre suas motivações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Elaine, visite mais o blog, participe, deixe opiniões e pedidos!
      Abc

      Excluir
  6. Aguardo nomeação para escrevente técnico judiciário, mas ainda tem ~40 pessoas na minha frente. Desempregado esperando nomeação é triste demais!

    ResponderExcluir
  7. FPI,

    Como voce fez esse gráfico da meta/realizado? Se possível, mandar um modelo para brasileiroarabia@gmail.com.
    Abraços do BnA,
    Brasileiro na Arábia.

    ResponderExcluir