domingo, 18 de setembro de 2016

Dividendos e a Meta de Agosto/16

Estou inaugurando esta nova parte do meu blog, os dividendos mensais!

É um assunto muito bom, pois os vejo aumentando mês a mês.
Eu não fazia esse controle antes, mas andei lendo um pouco e me dei conta que isso é umas das coisas mais importantes que devo levar em conta.

Bem, vamos às informações que interessam:

Notícia feliz: os resultados aumentaram em 4%, o que é muito positivo.


Bem, aqui da pra ter uma boa ideia de como andam os meus rendimentos mensais.
Essa tabela supre as informações que preciso, de maneira clara e direta, mas gosto bastante de ver graficamente a evolução, então montei um gráfico dos dividendos mensais.


Não é essencial esse gráfico, mas gosto de ver, as barras crescendo todos os meses.
 Passei a controlar também cada um dos meus FII de maneira mais precisa:

Tá, eu sei, eu preciso formatá-la melhor.
Inicialmente, esqueçam as cores verdes, foram apenas falhas na hora de colar os valores.
Os valores que estão em vermelho ainda não foram recebidos, mas já foram divulgados nos respectivos relatórios.
Creio que a tabela seja bastante clara. Nela controlo o preço médio de cada papel, separarei por tipo, controlo o Yeld mensal por papel, os dividendos totais por cada papel e o % do yeld em relação ao preço médio.

Futuramente poderei acompanhar melhor se o yeld proporcional ao preço médio está aumentando ou diminuindo e outras coisas mais.

Bem, o lado negativo é que não alcancei a meta mensal de R$ 206.000, conforme havia proposto anteriormente. Vejam só:

Bem, não completei a meta, mas 99,98% dela é, digamos, bastante aceitável, não ?!
Esse mês estou com dificuldades em saber onde irei reinvestir os Yelds desse mês. Sigo estudando.

Bem, os dias estão bastante cheios. Logo logo posto mais pros amigos!

2 comentários:

  1. Muito bacana sua postagem sobre dividendos, estou com dificuldades para achar os dividendos pagos pelas ações e vendo na prática fica mais esclarecedor.

    ResponderExcluir