sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dividendos 2016 do FPI

Dezembro se aproximando do fechamento, eu rezando pra conseguir cumprir minha meta, que só mesmo por um milagre, mas quem sabe né... vai que dá!

Mas eis que tenho a alegria de fechar meus dividendos do ano!





Bem, deu pra notar que não houve tanta mudanças assim nos FII, sendo que os aumentos correspondem aos meses em que migrei da LCA e comecei a investir em FII.

E logo que comecei com as ações, já consegui um chorinho de R$16,00.

Enfim, acho que na tabela fica melhor pra ver tudo.

 
A média mensal em 2016, de R$ 305,98 cobre pouco do meu custo total atual... uns 10% aproximadamente, mas comecei à pouco e aos poucos na renda variável (e nas ações, tá sempre negativo).

Mês que vêm tem mais um cupom do TD e veremos como ficam as bonificações das ações ao longo de 2017.
Defini que preciso alcançar uma renda passiva de R$500/Mês em média no primeiro semestre de 2017! Vamos ver como isso fica, mas acho bastante razoável pensar nisso, já que receberei um CUPOM do TD em Janeiro e tendo a investir mais em ações e FII para balancear a carteira.

O importante é que estou muito contente com os resultados obtidos até aqui!

Ah! não se esqueçam de visitar o ranking alternativo da blogosfera, que foi criado pelo VdC!

12 comentários:

  1. Bom dia PPI,

    Essa renda passiva já é muito boa, continue nessa pegada que ano que vem os 500 mensais será alcançado.

    At.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente não é nada mal IE, mas ainda longe do que pretendo pra ficar "deboas".
      Atualmente representa meros 10% do meu custo mensal.
      Quero sim chegar logo aos R$500,00 mensais, depois o foco é nos R$ 1.000,00, hehehe.
      Abc

      Excluir
  2. Eu ainda nem tenho renda passiva pingando todo mês, vou colocar a meta de pelo menos R$50/mês para o primeiro semestre.
    (sempre sou pessimista nas minhas simulações, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui bem realista, talvez sequer atinja minha meta anual, mas veremos!
      As vezes é melhor ser um pouco realista, mas não gosto de ser pessimista. Creio no poder dos pensamentos (embora PRA MIM, quem crê mesmo nos seus pensamentos, age de forma real, incessante e disciplinada pra alcançar o crê, não fica só "dormindo em berço esplêndido").
      Mas bora lá, R$50,00 mensais é infinitamente mais do que nada!

      Excluir
  3. É meu caro, o pessoal tanto gorou que ser servidor público hoje como nós está cada vez menos vantajoso. Estamos na luta.

    lawyerinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é LI, depende muito de suas convicções pessoais também.
      Quem só tá pelo dinheiro, vai quebrar a cara. Eu realmente gosto do que faço. Acho isso relevante.
      Claro, adoraria ser empresário, ganhar uma boa grana todos os meses, mas confesso que me satisfaço com míseros R$15.000/Mês hehehe...
      Bom ver mais funcionários públicos por aqui, pois é absurdo o número de endividados entre nós.

      Abc

      Excluir
  4. Excelentes resultados FPI! Força, foco e fé!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Ligo, passei por lá, mas acabei nem comentando ainda sobre suas metas... Tá corrido aqui.
      Abc

      Excluir
  5. Fala FPI,

    Devagar e sempre, deixando os Juros Compostos agirem.

    Tem que ter paciência mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim VdC.
      É isso ai!

      Vamos seguindo aos poucos. Estou passo a passo comprando algumas poucas ações e reinvestindo nos FII.

      Vamos ver como ficam as coisas pro próximo ano. Tô com dois post na cabeça aqui, mas sem conseguir um tempo pra passar para o computador.
      Ano que vem terei mais algumas mudanças e o jeito será a readequação!

      Abc

      Excluir
  6. Buenas, FPI! Isso aí, renda passiva e diversificada - garantia de sucesso no futuro!

    Abraços!

    ResponderExcluir