Atualização Patrimonial - JUN: R$ 408.819,45 (+ R$ 4.174,82 ou +1,03%)

Fala galera, tudo certo?

A subida da bolsa puxou o patrimônio pra cima, o que me deixou um pouco contente, mas realmente dá aquela balançada quando a gente vê os aportes do mês, quer dizer, o saque: lá se foram - R$ 7.819,48 !
Até o momento, a variação patrimonial é de quase +48K! A subida do 1º semestre foi puxada principalmente pelo Tesouro Direto (+26,59%), seguido dos FII (+19,1%), depois pelas ações (+14,65%), fundos multimercado (encerrei em maio, com +14,21%), previdência privada (+10,24%), e finaliza com os títulos privados de renda fixa (+5,39%).


No acumulado do ano, os aportes estão em - R$ 815, ou seja, dos 15k que eu queria aportar, faltam 16K 😓😓😢😢😢
É certo que agora em julho e agosto haverão mais saques. Espero conseguir reverter algo e fechar o ano com ao menos uns 10k de aporte, afinal, essa subida insana da bolsa não durará para sempre...

INVESTIMENTOS:
Bem, em junho houve subscrição de BCRI11, da qual participei. O $ veio do TD IPCA+ que venceu em maio.
Como sabia que iria usar parte do $, aloquei na poupança até sacar tudo :-)



ALOCAÇÃO DE ATIVOS:
Bem, acho q puderam perceber que eu sempre gasto alguma energia nesta parte e parece que somente agora tá tomando um desenho melhor. O tempo tem ficado cada vez mais escasso e, para poder fazer as outras coisas da vida, preciso tornar meus investimentos mais simples.


Preferi ignorar a rentabilidade da Reserva de Emergências e deixá-la sempre acessível, ali na poupança. Surgiu um imprevisto: passa no débito e tá resolvido.

Reajustei novamente os % de FII e Ações, privilegiando este último, pois tende a ter maior ganho de capital no longo prazo.
Por hora, prefiro ficar fora de fundos, mas isso pode mudar depois. Veremos.

Na parte de renda fixa, deixei a PP que antes não aparecia, pois fica mais fácil ver isso. Com a minha renda atual, aportes pequenos se mostram interessantes pelo benefício fiscal. É um percentual pequeno no momento. Quando mudar meu patamar salarial, repenso isso.
CDB/LCI/LCA estão com uma alocação menor, justamente para facilitar minha vida. Não tenho que ficar pensando tanto quanto vai vencer um ou outro título, essas coisas. Menos itens para gerenciar :-)
Devo migrar parte do dinheiro dos CDB para o Tesouro Direto, quando ocorrer os vencimentos. Creio que a segurança, simplicidade e liquidez valham mais que o ganho marginal de rentabilidade.


É isso ai galera!
Até breve. Sucesso!

Comentários

  1. Show de bola, FPI! Mas pq tantos saques? Não teria como diminuir essa sangria não? Felizmente vc tá mantendo uma boa rentabilidade... Um forte abraço!!

    IF

    ResponderExcluir
  2. Olá Funcionário público o resgate de quase 8 mil reais foi para alguma emergência ?

    ResponderExcluir
  3. Bom resultado !! mais um com a curiosidade em relação ao saque !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial - Junho, Julho e Agosto - 2020

Como eu diminui minha vontade de gastar (editado)