segunda-feira, 1 de outubro de 2018

(A Jato) Atualização do Patrimônio Financeiro - Setembro de 2018: R$ 335.040,01 ou (-0,76%)

Fala galera, beleza?
As coisas andam muito corridas por aqui, desculpe ainda não tê-los respondido ou ter deixado de comentar nos blogs, mas realmente tá difícil. Bora lá pro fechamento curtinho, só para os manter atualizado.

Rentabilidade mensal: -1,23%
Variação Patrimonial: -0,76% (- R$ 2.578,23)
Aporte mensal: R$ 1.604,53

Poupança Tesouro Renda Fixa Fundos FII Ações Colchão Previdência
R$0,00 -1,82% 0,58% -17,88% -1,88% -2,84% 0,39% 0,92%
Total de aportes e de valorização/rendimentos - desde 2014 :D
Aportes ano: quase chegando na meta de 30K;
Variação Pratimon/Ano: só por curiosidade de saber qto oscilou o patrimônio no ano corrente
Investimentos: +200 GRND3 e +200 ABCB4. Parte dos recursos vieram dos proventos, parte do fundo RF e parte do aporte.

Alocação de ativos: conforme imagem abaixo :D

Metas:
Forte abraço a todos

sábado, 8 de setembro de 2018

Atualização do Patrimônio Financeiro - Agosto de 2018: R$ 337.618,24 ou (+ 1,52%)

Fala Galera,
finalmente terminou o infindável mês de agosto.

(editado): inicialmente, gostaria de agradecer aos dois primeiros comentários anônimos que apontaram alguns erros crassos deste post. Graças a vocês pude fazer as correções (em todas coloquei "editado" entre parênteses, como neste parágrafo).

A rentabilidade mensal foi positiva: +0,33%. Neste mês houve um aporte um pouco melhor, de R$ 3.947,87 e tivemos um acréscimo patrimonial de R$ 5.062,99.

Como comentei no post anterior, este mês consegui proventos de 4 dígitos pela primeira vez (confira aqui).
poupança rendeu +0,37%, o Tesouro Direto rendeu +2,51%, a renda fixa, +0,97%, os FII tiveram rentabilidade de +0,33%, as ações renderam um total de +0,68%. O colchão de segurança rendeu apenas +0,48% e a previdência privada teve rentabilidade negativa, de -0,71%. O multi mercado foi realmente pro fundo, com uma rentabilidade negativa assustadora de -19,97% (é cripto essa coisa ?!).


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Recorde de proventos mensais

Fala galera, beleza?

Venho compartilhar com vocês esse momento tão alegre, no dia de hoje, ao ver os últimos proventos do mês serem creditados na conta. O montante ultrapassou R$ 1.000,00. Isso sem considerar a amortização do MFII11.

Pode parecer pouco ou insignificante pra muita gente, mas é realmente uma sensação muito boa.
Felizes de nós que nos alegramos mais ao ver o dinheiro caindo na conta do que ao ver o dinheiro sendo consumido.

Sempre podem ir acompanhando os dividendos na página de dividendos, lá no topo (ou clicando aqui), porque sempre atualizo a planilha.

Segue aqui uma outra planilha que também uso para acompanhar minha evolução dos dividendos, já que usarei o valor anual desses proventos para considerar minha tranquilidade ou independência financeira. Vejam só.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

[PROMOÇÃO] Recarga Celular (R$ 15 desconto + desconto extra pra TIM) e Abastecimento em posto Shell + Bônus BK

Pessoal, boa noite!

Volto aqui com duas ótimas dicas e um bônus do BK:

I) Recarga de celular com descontos, sim, no plural. É só seguir o passo a passo.

ETAPA 1 - qualquer operadora

1º) Baixe o app RecargaPay - ANDROID ou IOS;
2º) Faça seu cadastro, clique em recarga de celular -> insira seu número -> escolha R$ 30 -> há um campo para inserir código promocional, digite: xc17183297
3º) Prossiga normalmente com o pagamento.
Você vai ganhar R$ 10,00 em razão desse código e mais R$ 5,00 por ser sua primeira utilização do serviço.

Até aqui funciona para qualquer operadora.

ETAPA 2 - SOMENTE TIM

Se você usar a TIM(ganam), faça uma nova recarga (pode ser em seguida), também no valor de R$ 30 e coloque o código promocional PROMOTIM. Você terá 50% de desconto na recarga (limitado a R$ 15).

É importante fazer nesta ordem para otimizar os ganhos, pois o primeiro código (xc17183297), que dá R$ 10 de bônus, só funciona na primeira compra.

Pronto. Você acabou de recarregar R$ 60 por apenas R$ 30!
Além disso, você tem 5% de desconto em todas as próximas recargas de celular!

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Atualização do Patrimônio Financeiro - Julho de 2018: R$ 332.555,25 ou (+ 3,23%) + dicas para o grupo do Telegram

Fala Galera,
finalmente um mês um pouco menos pior pra nós, da batalha do milhão (exceção feita, claro, ao nosso caro VdC).

A rentabilidade mensal foi, finalmente, positiva: +2,93%. Neste mês houve um pequeno aporte, de R$ 941,48 e tivemos um acréscimo patrimonial de R$ 10.411,82.

poupança rendeu +0,37%, o Tesouro Direto rendeu +2,51%, a renda fixa, +1,32%, os FII tiveram rentabilidade de +2,58%, as ações renderam um total de +7,66%, foi o que deu uma maior elevada na carteira =D O colchão de segurança rendeu apenas +0,46% e, por fim, a previdência privada praticamente estagnada, pois rendeu 1,91%.
Neste mês temos uma NOVIDADE NA CARTEIRA: um fundo multi mercado, que estreou rendendo +8,47% líquido. Fiz um investimento pequeno (5,4 k), que tirei do Fundo DI de rentabilidade diária. Gostei da lâmina do fundo. Nunca tive FMM, resolvi arriscar. Talvez faça um aporte num outro fundo também e deixe pra ver o resultado depois de uns 5 anos.