Atualização Patrimonial - Janeiro e Fevereiro - 2020

Fala galera, espero que esteja tudo bem com vocês...

Por aqui anda tudo muito corrido, e tenho precisado focar na saúde. Enfim, logo tudo volta nos eixos :-)

Por hora, fica mais viável eu já colocar a atualização dos dois meses desse primeiro ano, vamos lá.



Por hora, as perdas no ano somam um pouco mais de R$ 9.100
Bem, como a legenda indica, esse ano o patrimônio já recuou quase R$ 10k. Isso é ruim ? Sim, por mais que matematicamente entendamos que quedas permitem comprar mais quantidade de ações com o mesmo montante de dinheiro, não é gostoso viver isso, mas vamos seguindo.

Por outro lado, o que me deixou bem feliz, foi o aporte anual, de mais de R$ 10k esse ano (OBS: logo, se contar direitinho, da pra ver q a perda já foi de mais de 20k). Isso me animou bastante, pois os aportes estão mesmo difíceis e aproveitei os dinheiros que tinha do final do ano e outras coisas e juntei com o valor recebido de férias e fiz um aporte maiorzinho.


O foco ainda são de R$ 15 a 18k anualmente, pra que eu possa realizar as demais coisas que busco e custam dinheiro. Talvez esse ano eu faça uma cirurgia, coisa tranquila, mas vai dinheiro. E se der tudo certo com o Covid19 - CoronaVírus, ainda viajarei com a esposa. Por hora, vou deixar os valores guardados, qualquer coisa baixo dos investimentos e segue a vida.

INVESTIMENTOS

Este ano, fiz algumas movimentações, aumentando a exposição em RV.
Foram adquiridas mais 700 ITSA4, comprei ainda 100 EGIE3 (novo), 200 ENBR3 (novo) e 30 HSML11 (novo), 20 HGRU11 (novo) e aumentei minha posição em 100 cotas de MXRF11.

ITSA4 - já tinha avaliado antes e acredito que continue uma boa holding. Não será uma BKH, do Buffet, mas deve diminuir um pouco a participação do Itaú, com a aquisição e participação em outros negócios.

EGIE3 - aloca bem seu capital, vem pagando as dívidas das aquisições (TAG), tem crescido consistentemente há tempos e estava na lista pra comprar faz tempo. Agora foi.

ENBR3 -  transmissão e distribuição de energia. Receita e lucros crescentes, dívida OK. Deve seguir redonda nos próximos anos

HSML11 - Shoppings - diversificados, bom portifólio, sem muito a acrescentar.

HGRU11 - gosto da gestão e se tornou multi/multi. Tem alguns bons imóveis, achei interessante.

MXRF11 - híbrido. Principalmente CRI, mas tem participações em imóveis e em outros FII. Tem entregado bom retorno ao longo do tempo. Considerei aumentar minha posição, mas tenho procurado manter minha carteira bastante diversificada (neste momento, ele representa 1,85% do total).

Claro que numa conta rápida, os valore de aporte e as compras não batem, mas além do reinvestimento dos proventos, retirei uma parte que estava em RF e fiz algumas dessas aquisições.
Espero que no LP seja recompensado por elas.

Creio que por hora seja isso,
aos poucos vou atualizando por aqui.

Sucesso a todos e a todas!
ABC

Comentários

  1. \FPI, ótimo aporte. Logo rompaerá a barreira dos 500k. Vou dar uma estudada neste HGRU, gosto da gestão Hedge.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FPI, acabei incorporando HGRU11 na minha carteira. Fiz a troca pelo mesmo yield com FIIP11b, acho que foi um incremento na qualidade.

      Abraço

      Excluir
  2. Excelente Funcionário, o negócio é sempre buscar o equilíbrio, legal saber que está com alguma reserva para o lazer, precisamos cuidar do futuro, mas sem abdicar do presente.

    ResponderExcluir
  3. Fala FPI! Apesar do coronga afetar nossas finanças, devemos continuar firmes em nossa estratégia. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Esse início de ano está sendo para testar nossa paciência, pois realmente não é legal ver números negativos na carteira. Faz parte do jogo né. Não podemos desistir :)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, logo chega aos 50oK, e aí o bolo anda praticamente sozinho, já dizia o Pobreta. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial - Junho, Julho e Agosto - 2020

Como eu diminui minha vontade de gastar (editado)