Atualização Patrimonial (ATRASADA) - NOV: R$ 459.969,59 (+R$ 4.507 ou +0,72%)

Fala galera, tudo certo?
Além da correria típica de final de ano, ainda tive um pequeno problema de acesso aqui na plataforma, mas está resolvido ;-)

Olhando os resultados, estou ficando "assustado" com esse Bull Market e me pergunto como reagirei numa baixa proporcional...

Por hora os aportes somam pouco mais de R$16.860. Vamos ver se até o final do ano mantenho acima de R$ 15k, o que acho difícil esse ano...

O TD deu uma leve corrigida pra baixo, mas ainda soma no acumulado até NOV/19, mais de 38% de valorização. Foi o único que teve variação negativa neste mês.

Rentabilidade histórica da carteira próxima de 100%. Curioso pra ver esse ponto chegar (soma aportes = soma valorização)
INVESTIMENTOS

Em novembro, subscrevi 200 cotas de MXRF11, por R$ 10,89 cada, mas de dinheiro "novo", foram desembolsados "apenas" R$ 1.022. O restante veio dos rendimentos.
Por falar em rendimentos, os R$ 10.062,05 acumulados no ano até o presente mês traz um crescimento de cerca de 28% no acumulado anual!
A ideia é que, nos próximos 6 anos, eu consiga obter um aumento de proventos recebidos de 20% a.a., alcançando algo próximo a 24 salários mínimos/ano na média ao final do período.
De qualquer forma, os proventos representam aproximadamente 2/3 dos meus aportes, o que é bem interessante, dando uma acelerada na bola de neve.

VIDA SOCIAL E TRABALHO

Apertarei os cintos: final de ano chegando = muito mais volume de trabalho + muitos eventos

BLOG

Está bastante difícil escrever aqui com a minha rotina atual, mas tenho tentado manter tão organizado quanto possível.
Por hora, gostei um pouco do visual do blog, mais limpo, mas não gostei como ficou o blog Roll, nem  o fato de cada vez que se abre uma página ou postagem, os menus superiores somem.
Vamos ver como ajusto isso quando tiver um tempinho, pois a navegação não está me agradando.

Acho que é isso galera.
Sucesso,
Forte Abraço
Bom Natal e Feliz Ano Novo a todos!

Comentários

  1. Apesar do Bull market, o P/L do índice ainda está controlado. Longe do seu pico e operando na normalidade. Me parece apenas que o preço está subindo pq os lucros subiram.

    Já em relação aos FII, esses sim estão com P/VP esticado. Não está raro encontrar FII com esse indicador maior que trinta ou quarenta porcento acima do VP. Isso assusta. É bolha? Estão já prevendo a volta do mercado imobiliário com a consequente valorização dos imóveis? Não dá pra saber...

    ResponderExcluir
  2. A hora que vier uma correção vai ser muito chato... Já até vejo a galera sem rumo saindo fora da bolsa e xingando os influenciadores

    ResponderExcluir
  3. cara o visual tá bem legal
    boas festas!

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao final de ano. . também to na correria por aqui e renovei o layout do meu...é provável que você ainda não viu meu post de retrospectiva mas...além de um post em retrospectiva, eu remodelei o layout do meu blog. Espero que seja do vosso agrado... se quiser o link rápido pra retrospectiva e opinar sobre o layout eu ficaria agradecido.... segue o link abaixo:

    http://twixar.me/vw9T

    É isso aí! Que 2020 nos traga excelentes resultados e que Deus nos abençoe!

    Forte abraço,

    IF

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial - Junho, Julho e Agosto - 2020

Como eu diminui minha vontade de gastar (editado)