quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Atualização Patrimonial - JUL: R$ 415.812,98 (+ 6.993,53 ou +1,71%)

E ai galera,
desculpem mais ainda estou muito corrido com tudo aqui, tô precisando comentar nos blogs de vocês, mas vamos la manter o registro por aqui:

No acumulado do ano, os aportes somam - R$ 1.593

O acumulado do ano deu uma piorada: dos 15k, faltam R$ 16.593!
A situação pra mim tá assustadora, mas vamos lá!

INVESTIMENTOS:
Em julho, me desfiz das posições em FII que eram muito problemáticos - o XPCM11 e o HCRI11. As compras foram erros, mas agora já tá resolvido. Com o dinheiro, aumentei a posição em VISC11 e acrescentei o XPML11.
Com os trocos dos dividendos que estavam na conta no final do mês, compre uma dúzia de UNIP6.


ALOCAÇÃO DE ATIVOS:
Em resumo 

É isso ai galera. Logo mais volto a postar tudo.
Só pra adiantar, a página de dividendos (clique aqui) é constantemente atualizada. Em breve, vou fazer um post demonstrando a evolução dos dividendos. Acho bem interessante isso (já que meu foco é receber R$ 120k/ano - base 2018).

5 comentários:

  1. Fala FP! Também tenho posição em XPCM11 mas ainda não vendi, estou esperando um cenário menos nebuloso, sorte que esse fundo ocupa menos de 2% da minha carteira de FII, já sabia dos riscos por se monoinquilino e monoimóvel, mas como as coisa acontecerão, foi muito estanho...fico imaginando quem tinha um bom dinheiro investido nesse fundo, perdeu 50% do dia pra noite, e há quem diga que FII são menos voláteis que açoes, sei nao... Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei algo parecido com XTED e com CEOC ,o CEOC locou e voltou o XTED não.
      Com o tempo fui comprando mais xted e fazendo PM hoje ele é 2% da carteira com +- 10% negativo no dia de hoje.
      NO fim deixo ele lápra ser quem sabe meu Cisne negro.

      Excluir
  2. Fala FPI!

    Mesmo tirando dinheiro, em vez de aportar está bem, o patrimônio mesmo assim esta evoluindo. E vi lá na sua planilha de dividendos, está numa média boa de ganho.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Fala aí, FPI! Faz bastante tempo que acessei seu blog, quando eu ainda nem aplicava em renda variável. Me impressionei com o montante que conseguiu acumular desde então. Parabéns! Muitos blogs param no meio do caminho, mas o seu continua atualizado. Milagre dos juros compostos rs

    ResponderExcluir
  4. Esse post de evolução de dividendos é top. Acho que é um dos maiores incentivadores na hora de continuar aportando. A gente sabe que é demorado mas qd vê a galera que chegou lá e que é possível dá até um up
    abraço

    ResponderExcluir