Atualização Patrimonial - SET: R$ 438.344,02 (+R$ 30.959 ou +5,36%)

Fala galera, finalmente arrumei um tempinho para atualizar a carteira mensal.

Até setembro os aportes somam R$ 11.821. Faltam aproximadamente R$ 3.200 pra chegar na meta! Está começando a parecer mais plausível agora

Não tenho nem o que falar sobre o mês. Foi ótimo pra mim, assim como para várias outras pessoas.
A variação financeira (aportes + valorização) dos últimos 12 meses somam R$ 90.499, mas somente os aportes somam pouco mais de R$ 17.400. Isso é incrível, e assustador para mim. É o valor de toda a minha carteira de FII.
Apenas neste último mês, a variação financeira foi de R$ 30.959.
Sei que é um fenômeno do bullmarket e que tudo isso pode mudar muito rapidamente, mas não da pra não se alegrar ao menos um pouquinho...



INVESTIMENTOS

Na parte dos FII, aportei em CPTS11; já na parte de ações, o aporte foi pra ODPV3.
O restante, foi aumento da RE.


ALOCAÇÃO DE ATIVOS

A alocação quase não mudou. Tenho 43% em Renda Fixa, 30% em ações, 23% em FIIs e 4% em Poupança (Reserva de Emergência - RE).


VIDA SOCIAL E TRABALHO

A vida social anda bastante agitada, já que agora são 2 agendas. Por hora está tudo ótimo, não tenho do que reclamar. Conseguimos aproveitar bastante nossas famílias de origem e também a família que estamos formando (-:

No trabalho, apesar de estarem acontecendo inúmeros problemas, parece que eles estão me afetando um pouco menos. Tenho me lembrado mais dos motivos que me levaram a buscar a carreira que estou e, principalmente, a função que exerço hoje: o porquê faço o que eu faço!
Isso tem me ajudado muitíssimo, mesmo.

É isso ai galera, forte abc!

Comentários

  1. Olá FP.

    Não faria sentido focar em RV para depois ir migrando para RF/FI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi bem seu comentário ITI, mas vamos lá.
      Meus investimentos eram 100% RF.
      Há algum tempo venho migrando pra RV, geralmente com aportes, mas também quando vencem alguns títulos de RF.
      Quanto à minha RE (que mantenho na poupança), vale a pena manter sempre a disposição o valor cheio (usei o que tinha pra usar, no mês seguinte reponho).

      A parte de ir migrando pra RF/FI não entendi mesmo.
      Eu não quero migrar nada pra RF agora, nem pra FI (Fundo de Investimento) - lembre-se: não confundir FI com FII, são coisas bem diferentes.

      Abc

      Excluir
  2. Anseio mto por esse momento de que a variação patrimonial seja de uns 30 mil de acréscimo.. deve ser espetacular... Tive um acréscimo de pouco mais de $400 e já fiquei felizao kkkk para isso, eh importante que o montante seja grande, como eh seu caso .


    Meus parabéns novamente!!


    Fiz a contabilidade patrimonial do mês... É o último post.. se quiser, da olhada lá... Espero q goste.. a propósito, minha ex voltou a causar problemas... Forte abraço!!!


    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IF é assim mesmo cara,
      na minha planilha tenho as anotações desde 2014, contudo posso dizer que invisto desde que eu comecei a trabalhar, alguns anos antes.
      Claro que nesse caminho fiz algumas besteiras, mas sem dúvidas, até o presente momento, uma das piores foi ter passado um longo período sem aportar (injustificadamente - não tirei ano sabático, comprei uma casa, nem nada assim).

      Mantenha os aportes constantemente, aumentando-os e depois de um tempo a coisa começa a melhorar bem :-)

      Não esquece que esses mesmos 30k podem ser pra baixo também.

      Abc

      Excluir
  3. Motivador
    Ainda chego nesse patamar

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente chega meu caro.
      O que me deixa feliz é saber que é motivador pra alguém :-) Obrigado

      Abc

      Excluir
  4. TOP demais!!!

    A minha variou 4k (entre aportes e variação), tbem já estou super feliz, só do fato de não ter caído...

    Mas isso é uma verdade absoluta, quando variar uns 30k vou com certeza parar de trabalhar... Ou ate mesmo quando atingir a metade quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaue, não sei qual a sua realidade, mas variar 30k é legal, mas é uma métrica que não serve para absolutamente nada.
      Vc precisa saber disso, sério.
      Seu trabalho é que vai fazer seu montante de dinheiro aumentar bastante (em conjunto com o tempo, claro), até que seu montante não te dê tanta euforia.
      Os 30k no meu caso (e os 4k no seu) foram pra cima, mas podem ser pra baixo. E qdo isso acontece, geralmente é numa intensidade maior. CUIDADO.

      Pense bem, estude bastante. Será necessário.

      Abc

      Excluir
  5. Olá, tudo bem! Gostei de seu blog. Vou inserir na minha blogroll (www.menteinvestidora.org). Também sou funcionário público em busca da independência financeira. Por acaso, você tem o detalhamento das carteiras de ações e FIIs? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MI, vou te adicionar no blogroll também.
      Só procurar aqui: https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com/p/carteira.html

      Abc

      Excluir
  6. Já encontrei. Gostei das carteiras, bem diversificadas e com bons ativos. Obrigado. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. esta planilha de evolução patrimonial tem disponivel em algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, usei a do blog do surfista calhorda (ele nao surfa nada)

      http://elenaosurfanada.blogspot.com/2014/12/planilha-de-controle-utilizada-pelo.html

      Abc

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial - Junho, Julho e Agosto - 2020

Como eu diminui minha vontade de gastar (editado)