Mudanças no blog (-:

Fala galera, beleza?

Bem, nos últimos tempos tenho me dedicado pouco ao blog e comentado pouco também nos blogs dos amigos, apesar de quase sempre ler as postagens.

A vida muda, as fases mudam e o blog também precisa mudar algumas coisas. Escolhi esse tema porque achei mais limpo, penso que facilitará a visualização de todos.

Em destaque estará sempre a última atualização, para facilitar o acesso de todos e os blogs que eu sigo estarão em destaque, ao lado, pois o objetivo é permitir que os meus visitantes conheçam um pouco do que eu leio.
Os marcadores e arquivos do blog precisam ser expandidos, mas facilitaram a navegação tb, enquanto o visual continuará livre de tantas coisas.

Na parte superior, continuam as guias para as páginas aqui do blog.
A página da carteira mostrará sempre os valores atualizados e os % de cada ativo que a compõe (sempre atualizados pelo google finance).

A página dedicada aos dividendos teve uma leve atualização para melhorar minha visualização, especialmente quanto à evolução dos proventos frente ao ano anterior (total e média mensal) e o impacto de cada classe de ativos da renda variável nos valores recebidos (confira clicando aqui).

O gráfico de evolução patrimonial, disponibilizado pelo "O Aportador", passará a ficar na parte inferior, melhorando a visualização e facilitando a interação (passe o mouse por cima e veja facilmente os valores).

Bem, uma série de postagens foram apagadas para marcar bem essa nova fase, com o blog mais limpo e direto. Tentei manter alguns conteúdos que achei válidos e quero poder atualizar alguns outros, como os que falam sobre diminuir gastos com telefonia celular (aqui e aqui) e sobre valorizar e usar as coisas que já tem (reveja aqui).

Por fim, agradeço a compreensão da galera que continua visitando, comentando e perguntando, mesmo sabendo que nem sempre estou retribuindo a altura com as visitas e comentários.

Comentários

  1. Gostei do novo layout. Quanto a frequência no blog, é assim mesmo... tem tempos que a gente fica mais afastado, em outros tá mais ligadão. Faz parte, ânimo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, estou me adaptando às novas rotinas, nesse período estou dispensando mais energia pra outras áreas da vida.
      Ví seu blog, mas preciso comentar lá.
      Bem interessante a planilha, segue as mesmas premissas do Gorgonoid e do Caio Bottura ?
      Abc

      Excluir
    2. Obrigado! Sigo sim, Gabriel Arones também. Acompanho eles há muito tempo, desde que criaram seus canais pois eu frequentava o fórum hipertrofia. Acredito que lá que tenha sido a origem dessa galera. São muito bons!

      Excluir
    3. Tb acho.
      Preciso voltar à disciplina da dieta. Sempre foi difícil pra mim (gosto muito de comer, tudo, principalmente doces).
      Vamos ver qdo consigo voltar hehehe.

      Abc

      Excluir
    4. Fala Engenheiro você também frequentava o fórum do hipertrofia? Descobri ele e o site depois de umas caneladas, o Botura e o Gorgonoid são show mesmo. Tem o Leandro Twin também que surgiu de lá. Não sei se conheço, mas o Letodie também, o moleque com 16 anos parecia uma armário, o mano manda bem no Som, curto até hoje, recomendo, depois dá uma olhada.


      Abraços
      Maromba Investidor
      https://marombainvestidor.com

      Excluir
  2. Olá, FPI! Ficou muito bom! No meu penúltimo post eu coloquei um anúncio de alguém fazer algo similar por mim.


    Você mesmo que fez ou contratou alguém?


    Eu queria fazer algo melhor no layout do meu blog também.


    Um forte abraço!!!


    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu usei um dos modelos prontos do Blogger, apenas mudei as cores e acrescentei o script de Evolução Patrimonial do "O Aportador"

      Na internet você acha diversos teamplates interessantes grátis e outros, ainda melhores, pagos.

      Dê uma pesquisada, mas não se preocupe tanto com isso no momento (se não pretende monetizar seu site).
      Abc

      Excluir
    2. Fala Intendente,

      Mano tem alguns sites com layouts bem bacana de graça, confere esses aqui:

      https://cssauthor.com/responsive-blogger-templates/
      https://gooyaabitemplates.com/free-blogger-templates/

      Dá uma olhada nesses sites acima, tem layouts bem bacanas. Se precisar de ajudar me mandar um email que te auxílio na configuração


      Abraços
      Maromba Investidor
      https://marombainvestidor.com/

      Excluir
  3. Fala FPI! Muito bom o layout! às vezes uma mudança faz bem! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí meu amigo , vamos manter a presença aqui nesse recinto para que ele não morra. Para mim esse lugar é um verdadeiro diário, onde posso compartilhar minhas idéias e também acompanhar as trajetórias dos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla Peão, tudo certo?
      Pois é, esse diário é muito importante mesmo, preciso manter, afinal entendo que rever as premissas será útil e fundamental, principalmente ao longo de baixas.

      Abc

      Excluir
  5. Não conhecia seu blog ainda. legal sua iniciativa.
    Não sei se você esta aberto a criticas kkkkk, mas fiquei um pouco confuso quando olhei seu blog. demorei um pouco para encontrar o post mais atual.
    Obrigado por compartilhar conosco sua experiencia, só nós sabemos como é difícil encontrar tempo para fazer este trabalho que por sinal esta excelente. Espero ver mais postagens, um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo William Machado!
      Cara, essas críticas são sempre importantes, porque escrevo não só pra mim, mas principalmente para as pessoas que leem o blog.
      O print deixou bem confuso, volte em breve, com novos posts e veja se fique mais clara a navegação, se continuar confuso, fale, por gentileza ;-)

      Agradeço os elogios e vou tentar continuar escrevendo e vou me esforçar pra trazer algo de valor pra vocês.

      Abc

      Excluir
  6. Ficou ótimo esse layout.... a blogosfera deu uma esfriada mesmo, mas tem uma nova leva ai chegando e está aquecendo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Stifler!
      Realmente deu uma esfriada msm. Eu não tenho tantas ideias pra escrever, mas qdo a galera começa a interagir e trazer dúvidas, acaba saindo alguns insight pra escrever algo que seja interessante.

      Abc e Muito obrigado

      Excluir
  7. Fala FPI, ficou bem mais legal sim o layout.


    Abraços
    Maromba Investidor
    https://marombainvestidor.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial - Junho, Julho e Agosto - 2020

Como eu diminui minha vontade de gastar (editado)